quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cavalo Amigo promove mais uma oficina no dia 23 de novembro

Estão abertas as inscrições para a oficina “Trabalhando com Equoterapia” do Centro de Equoterapia Cavalo Amigo que acontece no dia 23 de novembro, das 8h às 18h, e que foi desenvolvida especialmente para interessados nessa terapia que se destaca pelos benefícios físicos e psicológicos que proporciona aos seus participantes.

Conhecida por estimular a socialização, a autoconfiança e a autoestima tendo o cavalo como aliado, a Equoterapia começou a ser desenvolvida no Brasil na década de 80 e o mercado de trabalho tem se mostrado bastante promissor devido aos resultados que proporciona.
 
Pensando em promover os benefícios dessa terapia, o Centro de Equoterapia Cavalo Amigo, que há mais de 12 anos realiza, com sucesso, essas atividades terapêuticas, desenvolve mais uma oficina voltada para profissionais, estudantes e para quem ama os cavalos.

A aula acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense e temas como o breve histórico da Equoterapia, a regulamentação da Equoterapia no Brasil, as áreas de atuação, a prática da terapia com atendimentos às crianças do programas de Responsabilidade Social, entre outros.

A psicóloga Silvia Scheffer é quem irá ministrar o encontro. Ela coordena o Centro de Equoterapia e acumula mais de 20 anos de experiência nessas atividades tendo formação em Psicossomática e Psicologia do Esporte.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3343 4793 ou (51) 9113.8111. Mais informações estão disponíveis no site www.cavaloamigo.com.br.