Mais uma Empresa se alia ao projeto adote um Praticante em Equoterapia.
COMETRA APOSTA EM SAÚDE
Davi de três anos portador da Síndrome de Down foi apadrinhado pela empresa COMETRA - Consultoria em Medicina do Trabalho e receberá o tratamento em equoterapia durante um ano. A família está muito feliz e poderá acompanhar os progressos do mais novo praticante em equoterapia.
A equoterapia interfere positivamente no funcionamento do organismo, sendo indicada para todas as pessoas que desejam melhorar a sua qualidade de vida. Quando aplicada a pessoas portadoras de necessidades especiais, a equoterapia envia estímulos físicos tridimensionais ao cérebro, através da marcha terapêutica do cavalo, abrindo novos caminhos neurológicos.
O contato com o cavalo e o emprego de técnicas de equitação estimulam a socialização, a autoconfiança e a autoestima. Além disso, o movimento do animal exige uma adaptação constante do próprio equilíbrio, fortalecendo a musculatura e a coordenação das crianças.
Os praticantes de equoterapia também adquirem flexibilidade, maior controle dos reflexos e correção da postura. O tratamento é utilizado em casos de Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiência auditiva e visual, autismo e transtornos como depressão, estresse, hiperatividade, ansiedade, déficit de atenção, entre outros.