quinta-feira, 21 de julho de 2011

Equoterapia Solidária


Mais uma Empresa se alia ao projeto adote um Praticante em Equoterapia.

COMETRA APOSTA EM SAÚDE

Davi de três anos portador da Síndrome de Down foi apadrinhado pela empresa COMETRA - Consultoria em Medicina do Trabalho e receberá o tratamento em equoterapia durante um ano. A família está muito feliz e poderá acompanhar os progressos do mais novo praticante em equoterapia.

A equoterapia interfere positivamente no funcionamento do organismo, sendo indicada para todas as pessoas que desejam melhorar a sua qualidade de vida. Quando aplicada a pessoas portadoras de necessidades especiais, a equoterapia envia estímulos físicos tridimensionais ao cérebro, através da marcha terapêutica do cavalo, abrindo novos caminhos neurológicos.

O contato com o cavalo e o emprego de técnicas de equitação estimulam a socialização, a autoconfiança e a autoestima. Além disso, o movimento do animal exige uma adaptação constante do próprio equilíbrio, fortalecendo a musculatura e a coordenação das crianças.

Os praticantes de equoterapia também adquirem flexibilidade, maior controle dos reflexos e correção da postura. O tratamento é utilizado em casos de Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiência auditiva e visual, autismo e transtornos como depressão, estresse, hiperatividade, ansiedade, déficit de atenção, entre outros.