sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mês da Criança especial no Cavalo Amigo


Mês da Criança especial

Promoção para novas inscrições em diversas modalidades prorrogada até dezembro

O Centro de Equoterapia Cavalo Amigo realiza uma promoção especial para novos praticantes. Até dezembro, todas as pessoas que efetuarem inscrição nas modalidades de Equitação Terapêutica, Equoterapia ou Psicoterapia a Cavalo ganham 10% de desconto para pacotes de seis meses. A promoção é destinada a crianças, adolescentes e adultos, e todos os serviços proporcionam bem-estar e auxiliam na busca de uma vida mais saudável.

A Equitação Terapêutica é recomendada para quem sofre com o estresse do dia a dia. O contato com o cavalo e a natureza estabelece a harmonia entre o corpo e a mente. A Equoterapia é indicada para pessoas de qualquer idade, sobretudo a portadores de necessidades especiais. O tratamento estimula a socialização e ajuda na correção da postura, no fortalecimento da musculatura e na melhora do equilíbrio e da autoestima. Na Psicoterapia a Cavalo, acontece a troca do divã pela natureza. As sessões acontecem ao ar livre, em um ambiente natural e acolhedor.

Inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3343 4793 e (51) 9113 8111 ou pelo e-mail contato@cavaloamigo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

domingo, 12 de dezembro de 2010

97º Curso Básico de Equoterapia


Cavalo Amigo em evento nacional

Coordenador Sandro participa de curso em Brasília

Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro a ANDE-BRASIL promove o 97° Curso Básico de Equoterapia. O evento acontece na sede da Instituição em Brasília, na Granja do Torto.

Sandro Fernandes, coordenador do Cavalo Amigo, participa do curso, e trará novidades sobre a Equoterapia para o Rio Grande do Sul.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

4ª edição da Oficina de Equoterapia foi um sucesso


Oficina de Equoterapia

A Oficina Trabalhando com Equoterapia agrada o grupo participante.

As vagas para a oficina de novembro esgotaram-se rapidamente e contamos com participantes de vários estados do Brasil e também do interior do RS, abrilhantando ainda mais o trabalho.

As oficinas acontecem durante o ano e as novas datas já estão sendo organizadas para 2011. A meta é trabalhar para que a Equoterapia seja conhecida e seu desenvolvimento garantido, sem esquecer do cumprimento dos padrões rígidos de ética, eficiência e segurança da ANDE-BRASIL que se empenha no controle e supervisão em âmbito nacional da prática da Equoterapia.

Fique atento as próximas datas.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Cavalo Amigo no III Curso Básico de Equoterapia em Uruguaiana


Psicologia na Equoterapia

Cavalo Amigo participa de curso em Uruguaiana

O Centro de Equoterapia de Uruguaiana "GEN FIDÉLIS", a Associação Nacional de Equoterapia - Ande Brasil - e a Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, convidaram a psicóloga Silva Scheffer para ministrar a disciplina "A aplicação na psicologia na Equoterapia - principais benefícios do praticante no aspecto psicológico; a família no contexto da Equoterapia" durante o III Curso Básico de Equoterapia. A aula acontece no primeiro dia do curso e será dividida em dois módulos: primeiro uma parte teórica e explicativa no auditório, e depois a parte prática da disciplina no picadeiro.

O III Curso Básico acontece de 6 a 10 de dezembro no Centro de Equoterapia de Uruguaiana, com o objetivo de capacitar e qualificar profissionais das áreas de saúde e educação, habilitando-os para integrar uma equipe interdisciplinar em um Centro de Equoterapia.