sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Equoterapia Solidária


Venha apadrinhar uma criança do Projeto Equoterapia Solidária! Estamos cadastrando novos participantes.

Existente desde 2005, o Projeto Equoterapia Solidária atende 5 crianças portadoras de necessidades especiais que não dispõem de recursos para tratamento. Elas recebem atendimento multidisciplinar por profissionais especializados utilizando o cavalo como aliado terapêutico. O resultado é muito rápido! As crianças respondem com melhora no equilíbrio, postura, além de aumentar a sua autoestima e qualidade de vida.

Para dar continuidade a este Projeto, que possui uma fila de espera de aproximadamente 300 crianças, o Centro de Equoterapia Cavalo Amigo espera que empresários adotem essas crianças, custeando o seu tratamento e tornando-se, assim, Amigos da Equoterapia. Essa ação tem o apoio do Governo Federal, que deduz do imposto de renda as doações feitas a entidades sociais beneficiada pela Lei 9.249 de 26/12/95.

A equoterapia interfere positivamente no funcionamento do organismo, sendo indicada para todas as pessoas que desejam melhorar a sua qualidade de vida. Quando aplicada a pessoas portadoras de necessidades especiais, a equoterapia envia estímulos físicos tridimensionais ao cérebro, através da marcha terapêutica do cavalo, abrindo novos caminhos neurológicos.

O Centro de Equoterapia Cavalo Amigo também está atualizando o seu cadastro de crianças portadoras de necessidades especiais para participarem do Projeto que conta com o apoio das empresas Quiron Farmácias, a multinacional espanhola Codere e pessoas físicas, como Chica Tellechea.

Informações pelo telefone (51) 33434793.

Um comentário: