terça-feira, 31 de julho de 2012

Cavalo Amigo brilhando em outros blogs


Pessoal, confira matéria da Cavalo Amigo no site da Olga que ficou muito bacana. 

EQUOTERAPIA NA HÍPICA

Silva Scheffer, o nome  top da Equoterapia no Rio Grande do Sul, estará todo o dia de hoje, 20 de julho de 2012, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, liderando uma OFICINA DE EQUOTERAPIA.

Utilizar o cavalo e toda sua generosidade na recuperação de quem precisa – este é o objetivo da equoterapia, mas tem muito mais iluminações que o cavalo pode nos trazer.

A psicóloga Silvia Scheffer vai falar sobre a TEORIA DA EQUOTERAPIA , assunto no qual ela tem uma prática tremenda. Foi Silvia quem fundou o Departamento de Equoterapia da Sociedade Hípica Porto-Alegrense, que  está de braços abertos para os praticantes e seus pais.

Também estará presente a professora de educação física Ester Liberato, que há poucos dias  apresentou na Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul um trabalho de fôlego, intitulado AS PRÁTICAS EQUESTRES EM PORTO ALEGRE: PERCORRENDO O PROCESSO DA ESPORTIVIZAÇÃO DE
1920 a 1940. Aprovada pela banca com conceito A, Ester Liberato é a especialista pioneira em retratar tudo o que foi feito em Porto Alegre pela equitação de salto.

Marcando melhor este dia 20 de julho, a OFICINA DE EQUOTERAPIA  vai abordar
assuntos importantes como  HORSEMANSHIP NA EQUOTERAPIA, ÉTICA & REGULAMENTAÇÃO NA EQUOTERAPIA e, também, O QUE É EQUOTERAPIA?

Depois do almoço haverá demonstrações de manejo e de retirada de emergência, com a participação de praticantes.

DÉCIFIT  DE  NATUREZA

A EQUOTERAPIA não serve apenas para os praticantes habituais.
Ela tem  uma ramificação oxigenadora para as pessoas que sofrem de DÉFICIT DE NATUREZA.  Exatamente as pessoas que passam a vida trabalhando em escritórios fechados,  puxando ar-condicionado para seus condenados pulmões, quem sabe até defumadinhos por diversos cigarros diários.

Pessoas que trabalham assim, muitas vezes mais de oito horas por dia, sofrem – e quase nunca sabem – de um tremendo déficit de natureza. Para elas a EQUOTERAPIA oferece  uma nova vida, o melhor alongamento muscular que existe – o que é praticado sobre o dorso de um cavalo confirmadamente manso. E mais, muito mais, que o binômio cavalo-natureza-cavaleiro pode fazer para uma vida verdadeiramente saudável.

Montar a cavalo para colecionar taças, medalhas e faixas de campeonatos é um aspecto do melhor esporte que se possa praticar. Mas sendo um ser multimídia, o cavalo tem muito mais a oferecer a quem deseja mudar de vida e passar a cuidar muito bem de sua saúde. Nada contra escritórios refrigerados & entupidos de computadores de ponta, mas tudo a favor de uma reciclada básica, pulsando o nosso coração junto ao coração de um bom cavalo, bem iniciado para essa nobre causa.

Para poder dividir a vida entre Antes do Cavalo e Depois do Cavalo, AC & DC, tente
participar pelo telefone 3343-4793. Ainda  dá tempo & não há registros de arrependimentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário