quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Equoterapia também na Apae de Tapera


A Escola de Educação Especial Girassol (Apae) da cidade de Tapera está trabalhando para a implantação da atividade de equiterapia a partir do ano de 2013. A atividade beneficiará a demanda da instituição, que hoje conta com 53 educandos, dos quais vários apresentam indicação para realizarem a atividade como complementação de seu plano educacional e terapêutico.

Esse é um método terapêutico utilizado numa abordagem interdisciplinar entre as áreas de educação, saúde e equitação, que visa melhor desenvolvimento nos aspectos físico, emocional, cognitivo e biopsicossocial, e se dá na interação com cavalo.

A interação com o animal, desde os primeiros contatos e cuidados preliminares até a montaria, desenvolve novas formas de comunicação, socialização, confiança em si mesmo e a autoestima.

O projeto Equoterapia da Apae Tapera já foi apresentado a algumas empresas, associações e órgãos no intuito de pleitear verbas,  uma vez que a entidade já dispõe de local e equipe preparada para o desenvolvimento do trabalho, necessitando de parcerias para viabilizar os custos mensais do mesmo.

Jornal Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário